Vestibulares

O Processo de Avaliação Seriada – PAS-UEM – é uma modalidade do processo seletivo para ingresso no Ensino Superior, destinado aos alunos matriculados regularmente no Ensino Médio. O processo abrange todas as séries desse nível de ensino. Ao final de cada uma delas, o aluno presta exames, e a pontuação obtida nessas provas é cumulativa às demais avaliações das séries subsequentes. Assim, ao invés de o aluno fazer um só exame ao final do terceiro ano, como ocorre no concurso vestibular convencional, ele participa de avaliações seriadas, as quais contemplam conteúdos específicos da série em que o aluno está matriculado no Ensino Médio. Nesse sistema de avaliação, o candidato tem a oportunidade de acumular os pontos obtidos em cada uma das etapas prestadas para a composição do escore final utilizado para a classificação ao curso pretendido.
O PAS-UEM destina-se, exclusivamente, a alunas regularmente matriculadas em escolas de Ensino Médio, públicas ou privadas, do território nacional, e tem como objetivos:
1º Ampliar as possibilidades de acesso aos cursos de graduação da UEM;
2º Estabelecer uma relação mais intensa entre a Universidade e as escolas de Ensino Médio, permitindo ações que visem a um maior aprimoramento e a uma maior interação entre ambas;
3º Selecionar os alunos-candidatos, de forma gradual e sistemática, valorizando e estimulando um processo contínuo de estudo;
4º Permitir, por meio de informações detalhadas sobre o desempenho do candidato, que tanto os alunos quanto as escolas tenham a oportunidade de monitorar esse desempenho ao longo do Ensino Médio.

Na realização da prova:
No dia de aplicação da prova, o candidato deverá apresentar, obrigatoriamente, um documento de identificação original. Em hipótese alguma, será permitida a entrada em sala de provas sem esse documento.

Programação do Processo de Avaliação Seriada PAS-UEM 2019:
Inscrição via internet:
Pagamento da taxa:
Realização das provas:
Publicação dos resultados na internet: Etapa 3:
Etapas 1 e 2:

O Sistema de Seleção Unificada (SISU) é um sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC). Ele é usado por instituições públicas de educação superior participantes para selecionar novos estudantes exclusivamente pela nota obtida no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

Como fazer para participar do SISU?
Para participar do SISU, o primeiro passo é fazer a prova do Enem. Após o resultado do Enem, o candidato precisa se inscrever no SISU.
Para isso, deve acessar o site do SISU e informar seu número de inscrição e a senha cadastrada no Enem e escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso, turno e modalidade de concorrência nas instituições participantes. Também é preciso informar se deseja concorrer às vagas destinadas a políticas afirmativas (cotas) ou às vagas de ampla concorrência. Durante o período de inscrição, é possível alterar as opções e vale sempre a última inscrição confirmada no sistema.

Inscrições:
As inscrições no SISU acontecem em janeiro e junho pela internet e são gratuitas. A divulgação da data de inscrição é realizada pelos meios de comunicação e no próprio site, é necessário ficar atento.
Seleção dos candidatos
Ao final da etapa de inscrição, o sistema seleciona automaticamente os candidatos com melhor classificação em cada curso, de acordo com suas notas no Enem e de acordo com os critérios adotados pela instituição escolhida.

Os critérios de seleção:
Cada universidade adota um critério próprio de seleção, que pode variar segundo o curso, ou ter pesos diferentes para cada disciplina da prova do Enem, por exemplo.
Outras informações pelo site do sistema ou entre em contato com a Coordenadora do Ensino Médio.

Confira no Portal Super Vestibular as datas e informações sobre os maiores vestibulares do país.

Clique aqui para ir para a página de informações.

Envie sua mensagem

Olá, seja bem vindo.
Informe seu nome, telefone e o que deseja para iniciar.

Colégio Gênesis Objetivo

Fale conosco

Dúvidas ou informações? Entre em contato com a nossa equipe.

Contato

Ligar
Rota